12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloMinistro da Educação visitou obras da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires

Ministro da Educação visitou obras da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires

O Ministro da Educação visitou as obras de Requalificação da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires. A obra, no valor global de 5.3 milhões de euros financiados pelo Norte 2020, foi alvo de um acordo de colaboração entre a autarquia e a tutela para a requalificação e modernização das instalações da Escola EB23 Frei Bartolomeu dos Mártires, garantindo o financiamento nacional para avançar com a qualificação da escola.

A escola atual, um equipamento escolar dotado com 26 salas de aula e laboratórios dispersos por três edifícios cujo acesso é feito pelo recreio diretamente para o interior da sala de aula ou através de um percurso interior que resulta do atravessamento sucessivo de sala em sala de aula, está a necessitar de obras urgentes, razão pela qual avança agora a empreitada de requalificação e ampliação da infraestrutura escolar.

O projeto aponta para a criação de um edifício principal, a requalificação do piso nos campos de jogos, a requalificação dos espaços existentes, dois edifícios que serão mantidos e qualificados e um pavilhão desportivo e edifício técnico. Estão previstas 28 salas de aula, sendo 19 salas normais, um gabinete de educação especial, uma sala de música, uma sala de informática, um laboratório de ciências, um laboratório de física e química, uma sala de EV e duas de EV/ET.

De salientar é também a criação de um novo arruamento para permitir a segurança dos alunos e salas de aula e salas especiais para alunos com necessidades especiais. Uma biblioteca, um bar, um refeitório e cozinha, arrecadações, instalações sanitárias, secretaria, gabinete médico, entre outras, são também acauteladas nos projeto. No exterior está também prevista, para além da nova via que permite a segurança aos alunos, a execução de estacionamento.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares