19.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoMinistro da Cultura percorre Paisagens Literárias de Paredes de Coura

Ministro da Cultura percorre Paisagens Literárias de Paredes de Coura

O Município de Paredes de Coura recebe este sábado a visita do ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, para lhe dar a conhecer a riqueza das suas paisagens literárias inscritas no concelho de Paredes de Coura.

O roteiro literário começa por celebrar os sessenta anos da primeira edição de “A Casa Grande de Romarigães”, no próprio cenário de efabulação da crónica romanceada, a Quinta do Amparo. Na ocasião, será apresentado o projeto de recuperação deste legado arquitetónico de cariz barroco que se encontra a ser desenvolvido pelos bisnetos Ricardo Pedroso de Lima e Maria Pedroso de Lima, e que a autarquia considera condição indispensável para dinamizar uma estratégia de desenvolvimento local.

Associada a este percurso literário está uma visita ao Centro de Estudos Mário Cláudio, no Lugar de Venade, tendo como cicerone o escritor que lhe confere o nome, e à Biblioteca Municipal “Aquilino Ribeiro”, na sede de concelho, onde se encontra instalada uma exposição sobre a vida e a obra do autor de “A Casa Grande de Romarigães”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares