11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaMinistra do Mar anuncia investimentos de 5,2 milhões de euros para Caminha,...

Ministra do Mar anuncia investimentos de 5,2 milhões de euros para Caminha, Viana e Esposende

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, anunciou um investimento de 5,2 milhões de euros em Caminha, Viana do Castelo e Esposende, com vista à modernização de estruturas fundamentais de apoio às actividades ligadas aos recursos naturais do litoral, em particular a pesca tradicional.

A governante esteve esta terça-feira em Caminha onde presidiu à apresentação pública das ações Mar 2020 da Polis Litoral Norte

No caso concreto de Caminha, a ministra anunciou um investimento de cerca de 900 mil euros para a execução da obra de modernização do Cais dos Pescadores, sendo a taxa de cofinanciamento comunitário de 75%.

O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, sublinhou que a intervenção no Cais da Rua era urgente, afirmando que os pescadores estiveram esquecidos e abandonados durante demasiado tempo.

A obra de modernização do Cais dos Pescadores em Caminha prevê o aumento da área útil do cais, o prolongamento da ponte-cais, a reparação/beneficiação da rampa-varadouro e das estruturas para amarração de embarcações, a recuperação das escadas para acesso às embarcações, a instalação de um novo guincho na rampa e o incremento da capacidade de atracação de barcos.

A previsão de conclusão da obra é dezembro deste ano de 2017.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares