14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoMelgaço“O Minhoto”- Troféus Desportivos XXI Gala em Melgaço 

“O Minhoto”- Troféus Desportivos XXI Gala em Melgaço 

Melgaço é o concelho anfitrião da XXI Gala de Entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, numa decisão acordada em reunião recente, realizada entre o Município, na pessoa do seu Presidente, Manoel Batista e a Organização, representada por Cristina Torres.

Agendada para o dia 19 de março no Centro de Estágios/Complexo Desportivo e de Lazer, “O Minhoto” Troféus Desportivos tem como objetivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho.

A Gala contará com a presença de cerca de meio milhar de convidados da região e país atribuindo perto de três dezenas de troféus nas diferentes áreas passíveis de prémio.

Tendo como uma das caraterísticas identitárias do evento a rotatividade de concelhos no acolhimento da gala, é com naturalidade que o Município de Melgaço acolhe a XXI edição, depois do mesmo ter sido realizado nos concelhos de Braga, Viana do Castelo, V.N. de Famalicão, Esposende, V.N. de Cerveira, Monção, Barcelos, Vila Verde, Caminha, Arcos de Valdevez, Fafe, Ponte da Barca, Cabeceiras de Basto, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Amares, Vieira do Minho e Guimarães, este na última edição.

O júri desta iniciativa é responsável, através de votação em três fases distintas, pelas nomeações e escolha dos premiados, após ter aprovado o regulamento por onde se rege este evento. Integram-no mais de uma centena de membros, entre jornalistas desportivos (imprensa, rádio, televisão e digitais, que abrangem diferentes municípios da região Minho e de âmbito nacional) e entidades ligadas ao desporto (federações, associações de clube e desporto escolar).

Recordamos que este projeto, pelo seu valor e mérito, soube granjear, nas vinte edições anteriores e mantém na presente, a colaboração de diversos organismos e entidades, entre os quais, o Ministério da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Comité Olímpico de Portugal, a Confederação do Desporto de Portugal, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, o Turismo do Porto e Norte de Portugal (Entidade Regional), os 24 Municípios da região, várias Associações de Clubes e Federações.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares