24.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaMinhoreggae Splash 2015

Minhoreggae Splash 2015

O final do Verão vem cheio de Reggae na outra margem do rio Minho.  No início de Setembro irá acontecer a sexta edição deste festival. O Minho Reggae Splash está destinado a fechar o ciclo de festivais de Verão da zona transfronteiriça. O evento que vai preencher o Espazo Fortaleza de Goián, depois de ter tido as primeiras edições em Vila Nova de Cerveira, e decorrerá no fim-de-semana de 4 e 5 de Setembro. O evento de dois dias conta com oficinas, conferencias, projecções, actividades desportivas e artísticas, espectáculos de rua, feira de artesanato e muito reggae. Com bandas conceituadas a nível internacional fazendo deste certame uma referência para os amantes do reggae.

A Associação Minho Reggae continua a apostar na qualidade e inovação na hora de escolher as bandas que compõem a sexta edição do festival. Músicos chegados dos quatro continentes fazem parte da edição deste ano. Países como a Jamaica, Reino Unido, Brasil e de várias regiões espanholas. Earl Sixteen, uma das lendas vivas do reggae, com uma carreira de quase quarenta anos é uma das apostas fortes do festival. O Jamaicano irá surpreender os festivaleiros com um set transversal a toda a sua carreira, com temas que vão desde o roots até o rocksteady, e tocará junto a uma das bandas mais representativas neste estilo, os Irregular Roots.

Do outro lado do Atlântico vem duas bandas brasileiras, os Reggae a Semente e Dada Yute, duas referências do reggae independente que se está a fazer nos últimos anos no Brasil. Com uma sonoridade muito dançante, cheia de mensagens positivas que falam do amor, da paz e da liberdade.

Os encarregados de fechar as duas jornadas de concertos será o sound system com nomes como Roberto Sanchez, Nish Wadada Pappa Cruz e vários músicos locais.

Site oficial: http://www.minhoreggaesplash2015.com/index.html

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares