21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoMiguel Alves recandidato à liderança da Federação Distrital do PS de Viana...

Miguel Alves recandidato à liderança da Federação Distrital do PS de Viana do Castelo

O socialista Miguel Alves é, para já, o único candidato à liderança da Federação Distrital do PS de Viana do Castelo.

A apresentação da recandidatura, que teve lugar no passado sábado em Viana do Castelo, contou com a presença e apoio do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

As eleições estão marcadas para dia 09 de março.

Além de Tiago Brandão Rodrigues, Miguel Alves conta ainda com o apoio dos presidentes das Câmaras de Paredes de Coura e Melgaço, de nove presidentes de concelhias do distrito de Viana do Castelo, dos dois deputados socialistas eleitos pelo Alto Minho à Assembleia da República, da presidente do departamento de Mulheres Socialistas e da Federação da Juventude Socialista de Viana do Castelo.

Em nota enviada à imprensa, Miguel Alves apontou como objetivos da candidatura “o regresso, em força, do PS no ciclo autárquico de 2021, fomento da militância e da formação, a presença forte nas eleições europeias de 2019 e o aumento do número de deputados eleitos nas próximas legislativas”.

O socialista, que concorre a um segundo mandato na liderança daquele órgão partidário destacou a modernização da Linha do Minho, a abertura da Unidade de Cuidados Continuados em Melgaço, os compromissos da ligação de Paredes de Coura à autoestrada A3 e a reabilitação das escolas secundárias por todo o distrito como “bons momentos” dos últimos dois anos.

Já a perda, nas últimas eleições autárquicas, das Câmaras de Monção e Ponte da Barca para o PSD, são, para Miguel Alves, “os momentos menos bons do mandato, assumindo as suas responsabilidades, na convicção de que existem condições e protagonistas para recuperar cada uma das autarquias e apontar para vencer outras que há muito não são do PS”.

O prazo para apresentação de candidaturas à presidência da federação socialista termina no dia 22 de fevereiro.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares