12.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaMelhores Bloggers de Viagens de Portugal percorrem Caminho de Santiago

Melhores Bloggers de Viagens de Portugal percorrem Caminho de Santiago

Os melhores Bloggers de Viagens de Portugal foram premiados na BTL’18 com uma viagem de 5 dias e 4 noites de redescoberta do Caminho Português da Costa, que começa esta segunda feira, dia 16 de abril e vai até sexta, 20 de abril.

Este é um caminho, agora em fase de revalorização, e que une 10 Municípios, do Porto a Valença, sempre rumo a Santiago.

Nesta semana, os bloggers de viagens nacionais e internacionais, percorrerão 7 dos 10 concelhos que forma esta rede: Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Caminha e Vila Nova de Cerveira e Valença, além do destino final de todos os Caminhos, Santiago de Compostela.

É a primeira vez que o Caminho Português da Costa se mostra, através da experiência de o percorrer, aos melhores Bloggers de Viagem nacionais e internacionais para, a partir do que estes escrevem e fotografam, se dar a conhecer  a todos os que procuram viajar em Portugal – e a partir de Portugal – no caminho que une dez municípios do Norte de Portugal, do Porto a Valença, passando por Viana.

Esta é uma rede que consolidou primeiro e agora valoriza o Caminho Português de Santiago pela Costa, sendo este aquele que apresenta um maior crescimento de procura no passado recente.

E que melhor forma de assinalar uma nova viagem do que essa nova viagem premiar quem mais e melhor escreve sobre viagens e, assim, nos leva a viajar sem sair do seu blogue?

Por isso, os melhores blogues de viagem, sejam os de fotografia, os profissionais, os de viagens pessoais – ou, no que é uma novidade em 2018, os que promovem Portugal em outras línguas que não a de Camões – bem como o blogue preferido pelo público, vão passar 5 dias e 4 noites a percorrer parte do Caminho Português da Costa, sentindo a cada passo os seus aromas marítimos e os seus paladares da terra, conhecendo as gentes genuínas que nele habitam e descobrindo as ideias que por ele, há muito, circulam, e tendo sempre como horizonte aquele que também será o seu destino final: Santiago de Compostela.

Esta viagem culmina, na próxima sexta feira, dia 20 de abril, na Alfândega Régia de Vila do Conde, com a organização de um workshop dirigido a operadores e promotores turísticos, para que estes possam qualificar cada vez mais o produto e serviço turísticos que oferecem a quem participa no Caminho Português da Costa.

O Projeto de Criação de Identidade do Caminho Português da Costa é resultado do esforço de cooperação intermunicipal de valorização do património turístico, cultural e religioso ligado pelo Caminho Português da Costa, assim valorizando a sua inscrição como Caminho de Santiago com um rosto bem identificável, atrativamente caracterizado e territorial e turisticamente apelativo e coerente. O Caminho Português da Costa, através deste projeto, afirma-se como um produto turístico com importância crescente, beneficiando do incremento de fluxos turísticos que têm ocorrido na região norte litoral de Portugal.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares