15.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoMelgaçoMelgaço: Novos órgãos autárquicos já tomaram posse

Melgaço: Novos órgãos autárquicos já tomaram posse

Os novos órgãos autárquicos de Melgaço tomaram posse no passado sábado, dia 14 de outubro, com Manoel Batista a liderar o executivo municipal pelo segundo mandato consecutivo. Manoel Batista garantiu que a nova equipa vai continuar o esforço de aumento da qualidade de vida das populações e de modernização do concelho, com soluções de melhoria do território: ‘o novo mandato prosseguirá o mesmo esforço e rigor nas contas, com uma gestão cuidadosa, para que a governação e as opções estruturantes possam ser concretizadas. E vamos ter um mandato de muitas concretizações.’, garantiu perante toda a comunidade melgacense, assegurando querer trabalhar para um município mais moderno, ecológico, tecnológico e sustentável.

Os novos órgãos autárquicos, eleitos no passado dia 1 de outubro, irão representar o concelho de Melgaço ao longo dos próximos quatro anos, reassumindo o firme compromisso de continuar a nortear todas as ações com lealdade e verdade a Melgaço.

Investido nas funções de novo presidente, Manoel Batista, agradeceu a todos os presentes e a todos os melgacenses o voto de confiança: ‘É para mim um motivo de orgulho e de satisfação receber o cargo de presidir aos destinos do nosso município. Quero e vou estar à altura da confiança em mim depositada pelos melgacenses. Honrarei o cargo. Com trabalho e rigor irei dar continuidade a um projeto iniciado há quatro anos.

Manoel Batista garantiu que tem plena noção do que os melgacenses esperam dele e dos seu executivo, prometendo não os desiludir: ‘Não duvidem, tenho uma noção rigorosa e exigente sobre o que esperam de mim. Fazer de Melgaço um concelho onde é bom viver. Fazer de Melgaço um concelho com presente e futuro. Assim o farei. Garanto-vos! E assumo perante todos vocês este compromisso porque acredito em Melgaço. Porque gosto de Melgaço e é pelo amor e dedicação ao nosso território que aqui estou perante todos vós.’, pronunciou durante a sua intervenção, com a firme convicção de que o novo executivo vai afirmar e elevar o município ao lugar que merece na região, no Norte de Portugal e em todo o País. ‘Melgaço e os melgacenses merecem todo o meu trabalho, empenho e dedicação. A mim, cabe-me cumprir, nunca desiludir e enobrecer a função de Presidente da Câmara Municipal.’, proferiu.

Durante a cerimónia, tomaram posse os elementos que constituem agora a Assembleia Municipal para o mandato 2017-2021, órgão onde o Engº Artur Rodrigues cessou as suas atividades, despedindo-se de 6 mandatos ao serviço de Melgaço. Fátima Pereira é agora a nova Presidente da Assembleia Municipal e a primeira mulher a assumir este cargo.

Recorde-se que o PS conquistou 59,9% dos votos, governando em maioria e mantendo os mesmos cinco lugares para o seu novo executivo municipal. ‘Depois de um mandato difícil como foi este, para nós e para os restantes autarcas, é com muito agrado que se percebe esta confiança, este crédito dado pelos eleitores melgacenses para que tenhamos a capacidade de ter mais um mandato e fazer aquilo que são os grandes projetos que temos para implementar no nosso município’, frisa o autarca.

 

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares