24.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoMelgaçoMelgaço integra parceria europeia: Re-Grow City Partner

Melgaço integra parceria europeia: Re-Grow City Partner

No próximo dia 10, Melgaço recebe o perito do URBACT, Hans Schlappa, para a realização de reuniões com o grupo de trabalho local. Melgaço foi selecionado para o Programa URBACT : ‘Finding opportunities in declining cities. Working with civil society to reverse decline in small and medium sized towns – Altena’.

Altena, na Alemanha, aceitou a parceria com um restrito número de cidades europeias: Melgaço, Idrija (Croácia), Athienou (Chipre), Aluksne (Letónia), Isernia (Itália), Manresa (Catalunha) e Igoumenitsa (Grécia). No terreno está um projeto europeu de transferência das boas práticas e estratégias de gestão urbana, na reversão de processos de declínio de grande duração e estagnação urbana, seja demográfica/social ou económica.

Numa Europa que é mais de regiões do que países, Melgaço está atento às oportunidades que possam ser positivas para o território. Terça-feira, será um intenso dia de trabalho com os stakeholders locais, com o URBACT internacional e com a representante de Altena, Lisa Gudra.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares