8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoMelgaçoMelgaço está a preparar uma reclamação fundamentada à questão da prospeção e...

Melgaço está a preparar uma reclamação fundamentada à questão da prospeção e pesquisa de depósitos minerais

Presidente da Câmara garantiu durante a reunião do executivo, que será uma reclamação sustentada e construída em articulação com os municípios envolvidos

 

Durante a reunião de câmara, ontem realizada na antiga sede da Junta de Freguesia de Roussas, o edil Manoel Batista tranquilizou todos os presentes quanto ao aviso publicado em Diário da República, no passado dia 20 de março, em que se anuncia que uma empresa australiana requereu a atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais, entre os quais lítio, para a área de Fojo, localizada nos concelhos de Arcos de Valdevez, Melgaço e Monção.

Manoel Batista foi perentório ao assegurar que o tema está a ser objeto de análise técnica por forma a fundamentar uma reclamação junto da Direção Geral de Energia e Geologia, no prazo estabelecido no aviso: 3 de maio. O Presidente da Câmara assegurou ainda que todas as diligências a desenvolver sobre este assunto serão sempre em articulação com os municípios de Arcos de Valdevez, Melgaço e Monção. O Edil assegura que não permitirá que um bem único como a paisagem do território seja colocado em causa.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares