23.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNão CatalogadaMelgaço desafia a leituras ao ar livre nos meses de Julho e...

Melgaço desafia a leituras ao ar livre nos meses de Julho e Agosto

Em Melgaço, é possível desfrutar de leituras ao ar livre e junto da piscina. A Biblioteca Municipal instalou-se na rua e vai ficar por lá durante os meses de julho e agosto. A ação enquadra-se na iniciativa ‘Bibliotecas de verão’, que pretende divulgar os serviços da biblioteca, atrair novos leitores e motivar para hábitos de leitura durante as férias de verão.

É possível desfrutar de leituras na Biblioteca de Jardim – Jardim de letras, instalada nos jardins da Alameda Inês Negra, junto à Praça da República, às quartas e sextas, entre as 14h30 e as 17h30. Numa casinha em madeira, em pleno centro da vila, pais e filhos podem participar em atividades de animação de leitura, jogos, ateliers, hora do conto, etc., além de poderem requisitar documentos ou simplesmente passar uma tarde diferente. Apenas são necessárias inscrições para as instituições que participem em grupo.

Mas o momento também poderá ser na piscina: a Bibliopiscina – Mergulhos na leitura, no Centro de Estágios de Melgaço, está disponível às terças e quintas, entre as 14h30 e as 17h30. Neste serviço a comunidade pode requisitar para leitura domiciliária ou para leitura de presença os documentos existentes.

Os interessados nas Bibliotecas de verão poderão inscrever-se como leitores da Biblioteca Municipal, ler e requisitar livros, revistas e participar nas demais atividades de promoção da leitura, ao mesmo tempo que desfrutam da maravilhosa natureza em seu redor. Os serviços básicos da biblioteca são gratuitos.

A frequência na Biblioteca implica a observância das normas sociais de comportamento. As crianças não deverão ser deixadas sozinhas, sendo que os pais e/ou acompanhantes são os responsáveis pela segurança e comportamento das mesmas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares