21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaMau tempo: marginal de Vila Praia de Âncora reabre a partir das...

Mau tempo: marginal de Vila Praia de Âncora reabre a partir das 11:00

O trânsito na marginal de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai reabrir esta manhã, a partir das 11:00.

Recorde-se que a Capitania e a Câmara de Caminha, em conjunto com Associação de Pescadores de Vila Praia de Âncora, decidiram ontem interditar a zona por precaução, durante o “período crítico da preia-mar”.

De acordo com o vice-presidente da Câmara de Caminha, Guilherme Lagido,  estão a decorrer nesta altura trabalhos de limpeza

O mau tempo que se fez sentir durante a madrugada provocou, no concelho, algumas quedas de árvores e problemas com energia eléctrica.

A situação mais complicada aconteceu na freguesia de Seixas onde uma árvore caiu sobre uma casa desabitada

As barras de Vila Praia de Âncora e Caminha vão continuar fechadas à navegação durante alguns dias. De acordo com o comandante da capitania do Porto de Caminha, Pedro Miguel Costa, não há registo de incidentes na orla marítima, mas mantém-se o nível de alerta.

Os pescadores também estão a ser afectados pelas condições meteorológicas. Vasco Presa, presidente da Associação de Pescadores de Vila Praia de Âncora, espera retomar a actividade dentro de 12 dias

O distrito de Viana do Castelo foi um dos mais afectados por causa do mau tempo.

A autoestrada A28, em Viana do Castelo, está cortada desde as 05:30, no sentido sul-norte, na freguesia da Meadela devido à queda de um painel de sinalização. O mau tempo que se fez sentir durante a madrugada provocou ainda a queda de árvores e postes da EDP.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares