12.5 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaMark Guiliana em Santiago de Compostela

Mark Guiliana em Santiago de Compostela

O ciclo de jazz da cerveja 1906 vai apresentar na Sala Capitol no próximo domingo, 5 de maio de 2019 pelas 20:30, o baterista e compositor americano, Mark Guiliana. Em formato quarteto conhecido por Beat Music.

Nascido em Florham Park, New Jersey, em 1980, Mark Guiliana é hoje um reconhecido baterista de todo o espectro musical, do jazz ao rock, à música electrónica, situando-se na vanguarda dos bateristas, pelas novas perspectivas e sonoridades que criou e desenvolveu neste instrumento, misturando o virtuosismo da bateria acústica com as batidas e os processamentos electrónicos.

Guiliana foi escolhido como o melhor Jazz Drummer no Modern Drummer Readers Poll 2017. A revista Down Beat considerou o seu último trabalho como líder, “Jersey”, editado em 2017, entre o excelente e a obra-prima.

Participou, juntamente com Donny McCaslin, no último trabalho discográfico de David Bowie, o multi premiado “Black Star”. A par da sua carreira a solo, do grupo Beat Music que lidera, acompanha regularmente Avishai Cohen, Brad Mehldau, Lionel Loueke, Dave Douglas.

Mark Guiliana –Bateria
Chris Morrissey – Contrabaixo
Shai Maestro  – Piano
Jason Rigby – Saxofone

Fotografia de Shervin Lainez

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares