24.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasSaúdeLiga Portuguesa Contra o Cancro avança com peditório nacional

Liga Portuguesa Contra o Cancro avança com peditório nacional

A Liga Portuguesa Contra o Cancro vai realizar o Peditório Nacional entre os dias 31 de Outubro e 3 de Novembro. Esta é uma das mais importantes acções de angariação de fundos, que permite à instituição dar continuidade aos diversos projectos que tem vindo a desenvolver e promover a luta contra o cancro.

A partir do dia 31 mais de 30 mil voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro vão sair à rua, identificados com um colete da instituição e com o cofre. Os voluntários vão estar em locais como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e principais ruas das cidades.

O dinheiro angariado destina-se a financiar projectos como o apoio ao doente oncológico e familiares; a promoção da educação para saúde, o programa nacional de rastreio do cancro da mama; cuidados paliativos e domiciliários, investigação científica e muitas outras iniciativas.

Com o intuito de alertar a população para a importância de contribuir para esta causa, a Liga Portuguesa Contra o Cancro está a promover uma campanha que tem como mote “Contra o Cancro Todos Contam”.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares