8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaLegislativas/Tiago Brandão Rodrigues: “Os portugueses entenderam esta opção governativa com um grande...

Legislativas/Tiago Brandão Rodrigues: “Os portugueses entenderam esta opção governativa com um grande timoneiro”

O cabeça de lista do PS por Viana do Castelo, Tiago Brandão Rodrigues, faz uma avaliação “claramente positiva” da governação liderada por António Costa. “Faço eu. Fazem-no a grande maioria dos portugueses e grandes organizações internacionais, como a OCDE”, disse o candidato socialista em entrevista à Rádio Vale do Minho.

“O PS governou com contas certas não só nas finanças como nos outros setores da governação. Basta ver os investimentos que fizemos nas acessibilidades e nas escolas. Só aqui no Alto Minho foram 21 escolas com 32 milhões de euros investidos”, recordou.

De sorriso no rosto, Tiago Brandão Rodrigues mostra-se convicto de que “os portugueses entenderam esta opção governativa com um grande timoneiro, que foi o Primeiro-Ministro António Costa”, definido pelo cientista courense como “alguém que gosta verdadeiramente deste território”.

“António Costa não é só alguém que passa pelo nosso distrito. Passa e fica. Escolhe esta terra para férias. Vem aqui muitas vezes enquanto governante. É importante ter um Primeiro-Ministro que conhece e que nunca olha para esta região como sendo de periferia”, considera o cabeça de lista do PS.

Nas eleições legislativas de 2015, o PS foi a segunda força política mais votada no Alto Minho, com 29,82% dos votos. A vitória coube à coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP), que alcançou os 45,54%. O Bloco de Esquerda (BE) ficou no terceiro posto com 7,96% e a CDU não foi além dos 5,23%. A taxa de abstenção rondou os 50%.

As próximas eleições legislativas estão marcadas para domingo, dia 6 de outubro. A campanha eleitoral vai prolongar-se até sexta-feira.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares