9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoLançado Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Rio Minho

Lançado Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Rio Minho

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, na qualidade de Presidente da CIM Alto Minho assinou o convénio de constituição do AECT Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Rio Minho. O documento foi assinado com Maria del Carmen Silva Rego, presidente da Deputación Provincial de Pontevedra e foi classificado como um passo em frente para uma cooperação ainda mais sólida entre dois países.

O AECT Rio Minho pretende dar um contributo importante para a cooperação transfronteiriça entre o Norte de Portugal e a Galiza e surge na sequência da autorização por parte dos Governos de Portugal e de Espanha. Os principais objetivos do AECT Rio Minho passam por contribuir para o desenvolvimento socioeconómico e da coesão institucional do território de intervenção, a promoção do património cultural e natural transfronteiriço, a valorização das potencialidades dos seus recursos endógenos e a criação e consolidação da marca turística transfronteiriça Rio Minho e outras marcas no âmbito nacional e internacional.

O AECT Rio Minho tem como associados a CIM Alto Minho e a Deputación Provincial de Pontevedra, abrangendo os 10 concelhos da NUT III Alto Minho e 16 concelhos galegos da Província de Pontevedra com ligação ao rio Minho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares