9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoKaraté Caminha: Guilherme Dourado conquista medalha de bronze em Espanha

Karaté Caminha: Guilherme Dourado conquista medalha de bronze em Espanha

O alteta do Clube de Praticantes de Karaté de Caminha, Guilherme Dourado, brilhou com o bronze na categoria de Kumité no Campeonato Europeu de Karate Shitoryu em Espanha.

O Clube de Praticantes de Karate de Caminha, sediado na Associação de Karate do Porto integrou a equipa nacional que foi participar nos dias 06,07 e 08 de abril no VI Campeonato da Europa da Shitoryu, organizado pela European Shitokai Ishimi Association, que decorreu na localidade de Madrid, em Espanha.

 A equipa da Associação de Karaté do Porto, foi composta por elementos oriundos do Clube de Praticantes de Karate de Caminha e do Clube de Karate Shotokan de Gaia, e esteve representada com doze atletas, dois treinadores e o respetivo selecionador da A.K.P.

O Clube de Praticantes de Karaté de Caminha, cujo Dojo se situa em Vila Praia de Âncora, fez-se representar com seis atletas que participaram nas categorias de Kata e Kumité.

Guilherme Dourado – Cadete Masculino – Kumité

Leandro Capitão – Juvenil Masculino – Kumité

Miguel Carvalho – Alevin Masculino – Kata

Maria João Cadilha – Juvenil Feminino – Kata

Beatriz Amorim – Infantil Feminino – Kata

Leonor Silva – Infantil Feminino – Kata

João Sampaio – Treinador

A Associação de Karate do Porto arrecadou dois terceiros e dois quartos lugares nas categorias de Kumité. Guilherme Dourado, Ancorense do Clube de Praticantes de Karate de Caminha, foi um dos atletas que conseguiu o bronze e subiu ao pódio, tendo Leandro Capitão de Venade sido quarto classificado na mesma categoria. Realçar a prestação de todos os atletas participantes que fizeram um excelente trabalho de preparação e deram o seu melhor numa prova de alto gabarito que envolveu cerca de 400 atletas da Suiça, Hungria, Bélgica, Dinamarca, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal.

Um agradecimento aos patrocinadores e aos pais que acompanharam a comitiva. Parabéns a todos

 

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares