12.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoJosé Manuel Carpinteira destaca investimento de dois milhões para Forças de Segurança...

José Manuel Carpinteira destaca investimento de dois milhões para Forças de Segurança de Viana do Castelo

O deputado do PS José Manuel Carpinteira saudou o Governo pelo “importante investimento” de dois milhões de euros, até ao ano de 2021, em infraestruturas e equipamentos para as Forças de Segurança do distrito de Viana do Castelo.

O parlamentar eleito pelo círculo de Viana do Castelo frisou, durante a última audição do ministro da Administração Interna na Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, que este investimento está previsto na lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança, aprovada em 2017.

“Saudamos, por isso, este importante investimento que é, sem dúvida, necessário e fundamental para melhorar as condições de funcionamento das Forças de Segurança da GNR e da PSP do Alto Minho”, declarou.

José Manuel Carpinteira alertou que, “para além da reabilitação das infraestruturas, é necessário investir em viaturas, equipamento informático e equipamentos de proteção individual”.

O socialista destacou também o “empenho do Governo na mobilização de meios da defesa da floresta contra incêndios” e felicitou a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, “que tem desenvolvido um trabalho meritório nesta área”.

“É de referir o investimento na prevenção de incêndios, mas também em equipas de intervenção permanente”, sublinhou o parlamentar, que acrescentou que no Alto Minho existem 12 equipas, das quais sete foram criadas pelo atual Executivo do PS, “uma medida importante que o Governo e as autarquias souberam desenvolver”.

José Manuel Carpinteira deixou ainda uma preocupação: o risco de incêndio em todo o Alto Minho, sendo que foram identificadas 96 freguesias em elevado risco.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares