21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaJoão Soares é o próximo convidado do ciclo de conversas com música...

João Soares é o próximo convidado do ciclo de conversas com música “Ouvir e Falar”

Este sábado, 9 de fevereiro, João Soares apresenta-se no Teatro Municipal Sá de Miranda para mais uma sessão do ciclo de conversas com música “Ouvir e Falar”. Num registo intimista e informal, o político que já presidiu à Câmara Municipal de Lisboa e que foi Ministro da Cultura estará à conversa com António Victorino d’Almeida e Miguel Leite. Nesta sessão vão também marcar presença Nádia Sousa, voz da canção francesa, e Madalena Garcia Reis, pianista.

“Ouvir e Falar” é um ciclo de conversas promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e que, até final do primeiro trimestre de 2019, trará ao palco do teatro vianense grandes nomes nacionais e internacionais.

A 23 de fevereiro, será a vez de Lima Duarte, conceituado ator brasileiro, marcar presença na iniciativa. A 16 de março, “Ouvir e Falar” continua com Eduardo Isaac, guitarrista clássico argentino, recebendo a 30 de março o antropólogo e sociólogo francês Edgar Morin, bem como a docente franco-portuguesa Isabelle Oliveira.

A iniciativa conta sempre com participações artísticas e musicais variadas, que vão ainda trazer ao Teatro Municipal Sá de Miranda nomes como Gil Godinho na guitarra clássica, Carlos Azevedo Trio com piano, contrabaixo e bateria, bem como o fadista Camané. No palco do teatro vianense vão também atuar Quarteto Contratempus, a soprano Teresa Nunes, Crispim Luz no clarinete, Susana Lima no violoncelo, Brenda Vidal Hermida no piano, contando ainda com a voz de Paulo de Carvalho, o piano de Victor Zamora e o Grupo de Bailarinas de Salsa.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares