10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoMelgaçoInscrições para a maratona BTT Vila de Melgaço já estão abertas

Inscrições para a maratona BTT Vila de Melgaço já estão abertas

A 10 de junho, Melgaço recebe a III Maratona BTT Vila de Melgaço. Três percursos, por magníficos locais da região, entre os quais o PNPG, fazem as delícias dos entusiastas desta modalidade: Maratona Elite | Campeonato Nacional de XCM Maratonas 2018 – 90km (acumulado aproximado subida/descida – 2658m); Maratona Curta – 67 km (acumulado aproximado subida/descida – 1980m | para as categorias Masters e Femininas) e Meia Maratona – 43km (acumulado aproximado subida/descida – 1250m).

O evento, organizado pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e a Federação Portuguesa de Ciclismo, com o alto patrocínio das Quintas de Melgaço, e ainda com o apoio de diversas entidades, irá desenrolar-se por trilhos e caminhos rurais do Município de Melgaço, começando e terminando no centro da localidade, mais propriamente no Largo Hermenegildo Solheiro. De realçar que a prova Maratona Elite, entre o Km 51 e o Km 54,6, irá circular por trilhos do Parque Nacional da Peneda Gerês.

O evento está aberto à participação de todos os interessados, a partir dos 18 anos, independentemente de serem ou não atletas federados e prevê a inscrição nas categorias de competição, lazer e de paraciclismo.

Os percursos da Maratona Elite e Maratona Curta poderão ser alterados em caso de intempérie que ponha em causa a integridade física dos atletas. No caso desta situação a organização reserva o direito de alterar o percurso da seguinte forma: Maratona Elite – duas voltas ao percurso da Meia Maratona; e Maratona Curta – 1,5 volta ao percurso da Meia Maratona (corte a definir).

O Padock será no Largo do Mercado Municipal de Melgaço. O secretariado estará localizado junto ao local de Partida/Chegada, no Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Melgaço para os atletas federados e de promoção. A entrega de prémios será no Largo Hermenegildo Solheiro e todos os outros serviços serão junto ao secretariado. Os banhos e lavagem de bicicletas serão no Complexo de Piscinas da Vila de Melgaço –Junto aos Bombeiros Voluntários e da Câmara Municipal de Melgaço, ou em alternativa no Centro de Estágios de Melgaço Comendador Rui Solheiro.

As inscrições na modalidade de Competição podem ser feitas em www.fpcilismo.pt e as de lazer poderão ser submetidas no site da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt). A participação tem um custo de 10,00€ e é possível até às 24 horas do dia 06 de junho. O programa, regulamento e track’s estão disponíveis em www.melsport.pt.

AS BICICLETAS

Apenas é permitida a utilização de bicicletas todo-o-terreno (BTT) e com rodas de 26´´, 27,5´´ ou 29´´.

Não é permitida a utilização de bicicletas elétricas ou com qualquer outro mecanismo auxiliar, que não exclusivamente a força física do próprio utilizador.

A violação do disposto nos pontos anteriores implica a impossibilidade de alinhar à partida da prova, ou se tal for detetado durante a mesma, a desclassificação do atleta.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares