24.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoInfraestruturas de Portugal lança concurso para a melhoria das acessibilidades do Parque...

Infraestruturas de Portugal lança concurso para a melhoria das acessibilidades do Parque Empresarial de Lanheses

A Infraestruturas de Portugal vai lançar o concurso para o lançamento da empreitada de ligação do Parque Empresarial de Lanheses à ER305, no distrito de Viana do Castelo.

A empreitada tem o preço base de 320.00,00 mil euros, com um prazo de execução de 150 dias e com a previsão da consignação no segundo trimestre de 2018.

Inserido no Programa de Valorização das Áreas Empresariais apresentado pelo Governo em fevereiro deste ano, a intervenção visa requalificar o troço da ER305, compreendido entre o km18+785 e o km19+234, no distrito de Viana do Castelo, freguesia de Lanheses, tendo por objeto a melhoria das condições de acessibilidade, mobilidade e segurança no atual Acesso, entre o Nó da A27 e o Parque Empresarial de Lanheses.

Os trabalhos a executar desta empreitada agora a concurso envolvem, entre outros a reformulação do traçado, contemplando trabalhos de Terraplenagem, nomeadamente de decapagem, escavações (sobreescavações), aterros, e fundação do pavimento, assim como trabalhos de Drenagem. Está prevista uma nova passagem hidráulica e sumidouros e, trabalhos de Pavimentação.

Estão ainda contempladas as Obras Acessórias, com os trabalhos de integração paisagística e de reposição de serviços afetados e de Equipamentos de Sinalização e Segurança, com a substituição de sinalização vertical e horizontal.

A melhoria da qualidade dos acessos ao Parque Empresarial de Lanheses irá permitir a redução do tempo de percurso até à rede estruturante, desenvolver a mobilidade e potenciar o crescimento económico na região.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares