10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoArcos de ValdevezIncêndios/Arcos: Marcelo Rebelo de Sousa deixa palavras de solidariedade e alento

Incêndios/Arcos: Marcelo Rebelo de Sousa deixa palavras de solidariedade e alento

Nos últimos dias o concelho de Arcos de Valdevez tem vivido momentos dramáticos devido aos inúmeros focos de incêndio que se tem verificado, estando o mais gravoso a lavrar na área do Parque Nacional Peneda Gerês.

Situação que fez com que fosse necessário acionar o Plano Municipal de Emergência, tendo sido necessário, na passada segunda-feira, evacuar os residentes de 50 habitações do lugar de Vilar de Suente, Soajo, bem como o hotel do Mezio, no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

 João Esteves, Presidente da Câmara Municipal, e o vereador da Proteção Civil, Olegário Gonçalves, têm seguido de perto todas as ocorrências, estando permanentemente no local, junto das entidades de combate aos fogos.

A Câmara Municipal tem trabalhado para que se consigam mobilizar mais meios para os locais, bem como dado apoio às populações afetadas pelos incêndios. Apela também à população para que não tenha comportamentos de risco de forma a evitar a proliferação dos focos de incêndio.

Tendo em atenção o estado dramático que se vive no concelho, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entrou em contacto com o Presidente da Câmara Municipal para se inteirar das ocorrências e enviar saudações a todos aqueles que estão unidos no terreno no combate a este flagelo. De igual modo deixou palavras de solidariedade e alento para com a população.

No combate aos incêndios florestais em Arcos de Valdevez participam ativamente várias equipas de intervenção, meios aéreos e máquinas de arrasto, perfazendo um total 173 homens.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares