12.5 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraInauguração da exposição ‘Caminho Português da Costa – Em Cada Passo, Um...

Inauguração da exposição ‘Caminho Português da Costa – Em Cada Passo, Um Sentido’

Conhecer o Caminho Português da Costa de uma forma autêntica, através do olhar de um verdadeiro peregrino. Este é o objetivo da exposição fotográfica itinerante “Em Cada Passo, Um Sentido”, que vai ser inaugurada, este sábado, 16 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira.

A exposição sensorial apresenta a experiência do Caminho Português da Costa pelo olhar de António Luís Campos, fotógrafo profissional que colabora com publicações como a National Geographic, entre outras, e que, paralelamente, exerce a atividade de líder de viagens, o que o preparou para percorrer esta rota histórica tornando-o uma descoberta partilhável.

O objetivo é transportar os visitantes através do Caminho, quer pela experiência visual, auditiva e mesmo tátil que é proporcionada, quer pelo percurso geográfico, em que o território que acolhe o Caminho da Costa está sequencialmente representado, respeitando a ordem do trajeto no terreno.

Sendo um dos 10 concelhos do litoral português atravessado pelo Caminho Português da Costa, a exposição chega, este sábado, a Vila Nova de Cerveira podendo ser visitada até 12 de março na Biblioteca Municipal.

Registando um crescente interesse e cada vez mais visitantes, do Porto a Santiago de Compostela, percorrendo o Caminho Português da Costa, são aproximadamente 258 quilómetros, com horizontes e histórias diferentes.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares