Em 14 Novembro, 2017 Por Em Arcos de Valdevez

II Edição das Olimpíadas Séniores foram um sucesso

A 2ª edição das Olimpíadas Séniores de Arcos de Valdevez reuniu, no passado dia 11 de novembro, no polidesportivo do piolho, cerca de 150 séniores para disputarem, pelo segundo ano consecutivo, as provas que lhes foram propostas.

Estimular a mobilidade, o exercício físico e as capacidades cognitivas são alguns dos objetivos destas olimpíadas que, aliadas ao convívio e ao lazer, tornaram a competição o aspeto menos importante desta iniciativa.
O evento contou também com a colaboração e apoio das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho de Arcos de Valdevez, bem como, de algumas Associações Locais, como foi o caso do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez, que colaborou, através dos seus atletas, na dinamização dos diversos jogos que foram disputados.

Fez também parte do programa do evento uma visita ao mercado municipal, para conhecimento deste espaço agora renovado e que, para muitos, já foi um local de passagem, diária obrigatória, para fazerem as suas compras, só deixando de o ser, atualmente, por força da sua condição física.
Os idosos com mobilidade mais condicionada puderam, ainda, usufruir de uma aula de ginástica geriátrica, desenvolvida por uma colaboradora da área do desporto da Câmara.

No final os participantes estiveram num almoço convívio, servido no Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez, onde imperou muita alegria e boa disposição.