12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioRubricasEmpreende +HL Designers - um espaço comercial que vale a pena visitar

HL Designers – um espaço comercial que vale a pena visitar


Começou por ser uma terapia para ajudar a ultrapassar um momento menos bom da vida mas, quando deu por ela, tudo se transformou num projeto profissional que culminou na recente abertura de uma loja em Vila Praia de Âncora, a HLDesigners.

A loja, situada no Centro Comercial Verde Minho, aposta em criações únicas de bijuteria e outros acessórios onde os Swarovski Elements são o material de eleição. A proprietária, Hazel Lima, deu a conhecer ao Jornal C a sua arte.

hldesigners2                    hldesigners3                   hldesigners4

Hazel Lima nasceu no Canadá mas aos 11 anos a mãe resolveu voltar a Portugal e, apesar de ser natural do Porto, escolheu o concelho de Caminha para se instalar. O local já tinha sido anteriormente eleito pelos avós paternos que decidiram trocar a vida agitada da cidade por um local mais calmo, e isso pesou na decisão. “Já estou cá há vinte anos e os estudos foram todos feitos em Portugal”.

hldesigners7
Licenciada em artes decorativas com especialização em gravura, Hazel fez ainda um curso de informática e computação gráfica e mais tarde um curso profissional de decoração de interiores com especialização em Feng Shui, cursos que se revelaram uma grande mais valia para a sua atividade.

Abrir uma loja onde pudesse dar corpo a tudo que aprendeu era o grande sonho de Hazel, um sonho que se tornou realidade há poucos meses. “A inauguração da loja foi a 2 de maio”.
Mas antes de avançar para a abertura da HLDesigners, Hazel revela um outro percurso.

“Tudo começou porque eu gostava muito de fazer brincos e outras bijuterias para mim e para as minhas amigas. No início começou por ser uma “brincadeira” que mais tarde se expandiu. Comecei a vender as minhas peças através da internet, num blogue que criei para o efeito e foi assim que tudo começou”, revela.

Bijuteria feita a partir de Swarovski Elements, material de eleição de Hazel, é o forte das suas criações que vão desde os simples brincos às peças mais sofisticadas.

“Faço peças para noivas, para festas, comunhões e eventos especiais”, explica.

Mas os cristais não são apenas aplicados à bijuteria. Cristalizar uns sapatos, uma t shirt ou até outras peças, também é possível. “Também personalizo roupa, calçado, tudo o que for têxtil é possível transformar”, explica.

hldesigners8                                   hldesigners9

Tudo muito especial, tudo com muito brilho porque quando se entra na HLDesigners é para procurar “algo especial para usar num momento especial. As pessoas vêm cá e escolhem uma peça às vezes única, feita por mim”, conta.

hldesigners5

O interesse pelos Swarovski Elements surgiu há muito tempo atrás e ao longo dos anos Hazel tem-se interessado pelos cristais austríacos que exercem sobre ela “uma grande fascínio” .
“Aquele brilho, a forma como estão lapidados é irresistível. Eu costumo dizer aos meus clientes que quando não se pode usar diamantes, os Swarovski Elements são uma boa opção”.

hldesigners6Mas na HL Designers não se vende apenas bijuteria, o curso de decoração de interiores fez com que a designer optasse por vender também produtos de decoração, entre outros. “Uma espécie de Gift Shop”, explica.
“Tenho pequenas coisinhas que se podem oferecer a alguém especial ou até para decorarmos a nossa própria casa”.
Para além das suas peças, Hazel optou por abrir também a sua loja a outros criadores e artesãs que ali expõem as suas peças.
“É uma espécie de loja colaborativa em que as pessoas trazem os seus trabalhos e expõem-nos aqui para serem vendidos”, explica.
Selecionar as peças que estão à venda na loja é uma tarefa que a designer não deixa ao acaso.
“Eu tenho que escolher muito bem porque nem todo o tipo de artigo consegue interagir com o design da própria loja. Sempre que aparece alguém interessado numa peça normalmente faço um breve historial da artesã em causa, para que as pessoas saibam um pouco mais acerca do que estão a comprar”.

Num rápido olhar sobre os artigos que estão à venda na HL Designers, os olhos detêm-se numa das vitrinas onde sobressai uma gargantilha branca, uma peça “única” que demorou cinco dias a fazer, mas que “deu um grande prazer” à autora.

Os preços são para todas as carteiras garante Hazel Lima que explica que na loja se podem encontrar peças que vão desde os 6 aos 90 euros.

hldesigners9Para além dos Cristais Swarovski outra das grandes paixões da designer são os animais e por isso a loja também lhes reserva um espaço. “Camas, recipientes para alimentação ou molduras para uma fotografia, são algumas das peças existentes e dedicadas exclusivamente aos amigos das quatro patas”.

Com uma decoração entre o estilo provençal, o romântico e o vintage, a HL Designers é um espaço agradável de visitar.
Móveis restaurados, almofadas, flores artificias, conjuntos SPA, são apenas alguns dos muitos artigos que lá se podem encontrar. “Peças diferentes, únicas e personalizadas”.

O exclusivos são outra das grandes apostas de Hazel Lima, às quais orgulhosamente chama de “one and only”.
“São peças únicas, irrepetíveis. São um pouco mais caras mas as pessoas têm a garantia que não vão encontrar nada igual”, garante.

Ver o seu trabalho reconhecido além fronteiras e um dia abrir uma loja no Canadá é outro dos grandes sonhos da designer que, como explica, gosta de estar em Portugal mas não esquece a terra onde nasceu.

Apesar do público alvo ser na sua maioria o português, Hazel diz que já vai vendo as suas peças serem reconhecidas noutros países.
“É caso do Brasil, Angola, Luxemburgo e Estados Unidos. Na maioria portugueses que estão a viver no estrangeiro, que conhecem as minhas peças e vão passando a palavra aos amigos que depois acedem ao meu site para conhecer melhor o meu trabalho. Algumas dessas pessoas acabam por ficar clientes”, refere.

A HL Designers está aberta todos os dias menos à terça. Na época de verão abre todos os dias. Está situada em Vila Praia de Âncora, no Centro Comercial Verde Minho, na Rua 31 de janeiro, loja 7.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares