15.8 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaGTSA: "Faço um balanço extremamente positivo"

GTSA: “Faço um balanço extremamente positivo”

O ultramaratonista Carlos Sá faz um balanço “extremamente positivo” da sexta edição do Grande Trail da Serra D´Arga, que decorreu este fim-de-semana.

A organização da prova foi este ano obrigada a alterar alguns percursos devido aos incêndios que assolaram a região. Contudo, os atletas mostram-se solidários e elogiaram os novos trilhos

O GTSA contou este ano com 2150 participantes, de 10 nacionalidades

Para o ano há mais. A edição 2017 continuará a realizar-se na última semana do mês de Setembro e, se possível, numa Serra D´Arga mais verde, diz Carlos Sá

Danilson Pereira e Paula Barbosa venceram a sexta edição do Grande Trail  Serra D’Arga, uma ultramaratona de 53 quilómetros em trilhos no Alto Minho.

Danilson Pereira (Emicela Team – Cabo Verde) foi o mais rápido dos 2.150 participantes, ao gastar 04:54.55 horas no percurso com 3.000 metros de desnível positivo, deixando Tiago Godinho (Caracol Trail Team) e Carlos Ferreira (NAST) na segunda e terceira posições, a 26 e 35 minutos, respetivamente.

No setor feminino, Paula Barbosa (Oralklass – Amigos do Trail) venceu, em 06:50.00, enquanto Carla Sousa (EDV-Viana Trail) terminou na segunda posição, a nove minutos. Lúcia Lourenço (AVF Auto) completou o pódio, ao concluir a prova organizada pelo ultramaratonista Carlos Sá em 07:14.16.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares