9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraGrupos de jovens cerveirenses juntam-se a Voluntários na campanha saco do Banco...

Grupos de jovens cerveirenses juntam-se a Voluntários na campanha saco do Banco Alimentar

No próximo fim-de-semana, 2 e 3 de dezembro, decorre a segunda campanha anual de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome. Sempre solidário, o concelho de Vila Nova de Cerveira associa-se, uma vez mais, com a participação altruísta de vários voluntários e de três grupos de jovens cerveirenses distribuídos pelas duas grandes superfícies comerciais existentes.

O slogan desta campanha de dezembro está intimamente ligado ao espírito natalício. Uma criança a escrever ao Pai Natal emite uma contagiante mensagem de partilha: “O que eu gostava mesmo era que não faltassem alimentos aos outros meninos”. A moral desta história é que, com a ajuda de todos, “é bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade”.

Vila Nova de Cerveira incorpora esta mensagem e, ao longo do próximo fim-de-semana, os voluntários do Banco Local de Voluntariado com o envolvimento de três grupos de jovens cerveirenses – as Guias de Cerveira, o Agrupamento de Escuteiros 981 de Campos e a equipa de juvenis do Clube Desportivo de Cerveira – vão sensibilizar para a doação de bens alimentares.

O objetivo desta campanha é reforçar o stock de alimentos não perecíveis, como leite, azeite, massa/arroz, leguminosas (lata/frasco/secas), conservas de carne (salsichas) e peixe (atum e sardinha), farinha/açúcar, óleo e bolachas, que posteriormente serão distribuídos pelos agregados familiares já sinalizados.
Para além da campanha saco, o Banco Alimentar Contra a Fome tem patente, até 10 de dezembro, a campanha vale online.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares