9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasPaísGNR reforça ações de patrulhamento e apoio em todo o território nacional

GNR reforça ações de patrulhamento e apoio em todo o território nacional

A Guarda Nacional Republicana anunciou o reforço, durante o verão, em todo o território nacional, das ações de patrulhamento e apoio na sua área de responsabilidade, com particular ênfase para os locais de veraneio mais frequentados da orla marítima, festas, romarias e eventos de grande dimensão, bem como nos principais eixos rodoviários.
No âmbito desta operação está ativo o Programa Chave Direta, com o objetivo de garantir a segurança das residências habituais dos cidadãos que se encontram de férias.
Também no âmbito da operação Verão Seguro, e pela primeira vez, a GNR realiza o Programa Turismo Seguro, com o objetivo de promover o apoio, a segurança e o combate ao crime contra o turista, nacional ou estrangeiro.
A vigilância da orla marítima será reforçada através da Unidade de Controlo Costeiro que tem como missão a vigilância, patrulhamento e interceção terrestre ou marítima em toda a costa e mar territorial do continente e das regiões autónomas, em particular dos pontos que podem oferecer melhores condições para desembarques de droga bem como prevenir e reprimir a entrada irregular de cidadãos estrangeiros. Vai ainda reforçar as ações de fiscalização de embarcações de recreio nacionais e estrangeiras, com vista a verificar as condições de segurança para a sua operação, por forma a prevenir e reprimir comportamentos que levem a situações de perigo para a navegação.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares