10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraGNR e HMB na 6ª edição do ‘Cerveira Acústica’

GNR e HMB na 6ª edição do ‘Cerveira Acústica’

Anualmente, em agosto, Vila Nova de Cerveira é palco do tributo à música portuguesa. O ‘Cerveira Acústica’ 2019 sugere dois concertos entusiásticos, protagonizados por dois grupos musicais contagiantes: GNR, no dia 10, e HMB a 17. Bilhetes ainda disponíveis na Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira.

O tributo à música portuguesa num registo intimista com o público volta a subir ao palco do Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira. Continuando a aposta em artistas de renome nacional e com carreira internacional construída, a 6ª edição do ‘Cerveira Acústica’ mantém a excelência dos artistas convidados.

Com 38 anos de carreira, os GNR já não precisam de apresentações. A banda portuense liderada por Rui Reininho orgulha-se de ter um alinhamento que é um verdadeiro hino à música portuguesa. Quem não se lembra de sucessos como Dunas, Efectivamente, Pronúncia do Norte, Asas Eléctricas, Mais Vale Nunca, Mosquito, entre outras? Durante cerca de uma hora e meia, o público presente no Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira no próximo dia 10 de agosto vai poder recordar estes temas.

Uma semana mais tarde, dia 17 de agosto, os HMB prometem surpreender o público com um espetáculo eletrizante. Héber Marques na voz, Joel Silva na bateria, Daniel Lima nos teclados, Fred Martinho na guitarra e Joel Xavier no baixo, já eram amigos e tocavam juntos noutros projetos, quando em 2007 decidiram formar os HMB. Héber Marques encontra nesta formação musical o equilíbrio perfeito para desenvolver o gosto pela Soul e R&B que ganhou pela afinidade com as suas origens Gospel. Os grandes nomes dos anos 60 e 70, como Al Green e Bill Withers e os mais recentes D’Angelo e Erykah Badu são algumas das referências que inspiram a sonoridade da banda.

Os concertos decorrem no Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira, pelas 22h00. Os bilhetes têm um custo de 10 e 5 euros, respetivamente, e podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares