11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoGNR detém 6 pessoas por roubarem supermercados de Viana

GNR detém 6 pessoas por roubarem supermercados de Viana

Seis indivíduos foram detidos em Afife pela suspeita de prática de furto qualificado em estabelecimentos comerciais. Segundo avança fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a detenção ocorreu ontem ao final do dia, por volta das 19h30, naquela aldeia do concelho de Viana.

A intervenção da polícia foi desencadeada pela denúncia do gerente de uma superfície comercial que tinha acabado de ser roubada. Os suspeitos tinham-se colocado em fuga num veículo automóvel.

As diligências desenvolvidas pela GNR nas localidades vizinhas permitiram localizar e abordar os suspeitos, bem como recuperar os artigos que tinham acabado de ser furtados. No interior do porta-bagagens do automóvel foram descobertos ainda outros artigos roubados durante o dia  em outros dois estabelecimentos comerciais do concelho de Viana do Castelo. Na viatura encontravam-se produtos alimentares (carne embalada, uma caixa de bacalhau e várias caixas de chocolates), de cosmética e de higiene pessoal, que foram restituídos na totalidade aos seus legítimos proprietários.

Durante os furtos, os suspeitos faziam-se acompanhar de duas crianças com cerca de dois anos e actuavam de forma concertada. Enquanto uns fixavam a atenção dos funcionários, os outros elementos colocavam os artigos pretendidos no interior de um saco vazio que já transportavam do exterior, colocando-se de seguida em fuga.

Quatro mulheres e dois homens, de nacionalidade portuguesa, com idades entre os 20 e os 60 anos, residentes na zona de Alfena, foram detidos, notificados para comparecerem no Tribunal de Viana e libertados depois de cumpridas as formalidades legais.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares