8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoArcos de ValdevezGastronomia arcuense candidata às “7 maravilhas à Mesa”

Gastronomia arcuense candidata às “7 maravilhas à Mesa”

Depois de Sistelo ter ganho o concurso das “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, ”, na categoria aldeias rurais, chegou a vez de o Município candidatar a gastronomia arcuense ao concurso “7 maravilhas à Mesa” com a posta de carne cachena acompanhada pelo arroz de feijão tarreste, bem como os vinhos produzidos no concelho, nomeadamente nas categorias de espumantes, brancos, tintos e vinhos de exceção.

O Município entrou a concurso igualmente na categoria de Roteiros com o Roteiro do Milho e do Granito.
Segundo a organização do concurso nesta votação será votado “o prazer de estar à mesa e também o prazer de ir para lá, de lá chegar, de lá estar. Trata-se por isso de comer, de beber e de experienciar um roteiro turístico, desfrutando do melhor que a vida tem para nos oferecer.”

As candidaturas a concurso serão as “MESAS”, mas num conceito alargado, que inclui o melhor que uma região tem para oferecer: os seus pratos, vinhos, pão, azeite ou queijos, mas também aquilo que pode ser visitado como uma adega ou lagar, um museu ou um percurso pedestre.

Cada proponente de candidatura vai escolher 7 patrimónios de origem local, que incluem gastronomia, vinhos e turismo. Esta escolha será chamada “Mesa de (nome do lugar, aldeia, vila, cidade, restaurante ou alojamento turístico) ” e disputará com mesas de todas as regiões de Portugal, o título de Maravilha.

Esta é mais uma forma de promover o concelho, a sua gastronomia, o seu património cultural, construído e natural.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares