Em 2 Outubro, 2019 Por Em Mundo

Galiza: Vai ser lançado um Ferry a ligar Vigo, Reino Unido e Irlanda

O grupo espanhol Incargo está a preparar-se para lançar no próximo ano um ferry-boat que vai ligar o porto de Vigo com o Reino Unido e Irlanda. De acordo com a notícia avançada pelo jornal La Voz de Galicia, os responsáveis estiveram esta segunda-feira reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Vigo, Abel Caballero, no sentido de explicar os detalhes do projeto.

De acordo com o periódico espanhol, a embarcação terá 200 metros de comprimento e uma capacidade para albergar até 200 veículos e 150 passageiros.

O ferry, avança ainda o La Voz de Galicia, irá realizar três saídas por semana em dias ainda a determinar. Seguirá para o porto de Plymouth, em Inglaterra, e depois para Cork, na Irlanda. O curso do trajeto de ida e volta para duas pessoas com automóvel rondará os 350 euros. Para camiões, o preço andará à volta de 800 euros. O tempo de viagem oscilará entre 24 e 28 horas.

Ao La Voz de Galicia, a Incargo explicou que esta iniciativa está pensada “não só para os turistas galegos mas também para as indústrias do norte de Portugal, poupando-lhes assim um trajeto longo e caro”.

Acerca de

Rui Lopes