8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaFreguesia de Riba de Âncora comemorou ontem o dia da Comunidade

Freguesia de Riba de Âncora comemorou ontem o dia da Comunidade

A freguesia de Riba de Âncora comemorou ontem o Dia da Comunidade e festejou o 50º aniversário da ordenação do padre Padre Manuel Joaquim, pároco daquela freguesia e arcipreste do concelho de Caminha.

O programa incluiu diversos momentos, nomeadamente a entrega de certificados aos alunos do Iniciarte, um curso de artes plásticas promovido pela Junta de Freguesia de Riba de Âncora.

Seguiu-se o ato de entrega à freguesia de Riba de Âncora, mediante doação em cartório, da totalidade da parcela de terreno do Monte de Santo Amaro, pertencente à família Oliveira desde 1933, dando assim cumprimento àquela que foi a última vontade do seu proprietário de raíz, João Gabriel Antero.

Em representação da família benemérita esteve Gabriela Oliveira
Recorde-se que a doação do Monte de Santo Amaro à freguesia de Riba de Âncora era uma velha aspiração da autarquia local, uma vez que vai permitir a construção de uma estrada de acesso a uma capela que existe no cimo daquele monte.
As comemorações do Dia da Comunidade de Riba de Âncora prosseguiram com a entrega da Escola Comendador Ramos Pereira à freguesia, um edifício que estava nas mãos do tesouro e que através da ação da Câmara e da Junta passou definitivamente para a posse da freguesia.

O dia da Comunidade de Riba de Âncora contou ainda com a inauguração das obras do edifício da Junta de Freguesia e de um painel artístico de homenagem aos combatentes da freguesia que estiveram presentes na 1ª Guerra Mundial e na Guerra do Ultramar.

Relativamente às obras do edifício da sede da junta, de referir que a intervenção permitiu a criação de um Centro Interpretativo de artes decorativas da construção, gesso artístico e diversos fingidos.
Referindo-se ao dia da comunidade, o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, destacou a importância e valia da palavra comunidade.

 

Paulo Alvarenga, presidente da Junta de Freguesia de Riba de Âncora fez vários agradecimentos, destacou a importância do dia da Comunidade para unir a freguesia.

 

Freguesia de Riba de Âncora comemorou ontem o Dia da Comunidade e festejou o 50º aniversário da ordenação do padre Padre Manuel Joaquim, pároco daquela freguesia e arcipreste do concelho de Caminha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares