8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloFestival de Teatro de Viana do Castelo até sábado no Sá de...

Festival de Teatro de Viana do Castelo até sábado no Sá de Miranda

O Festival de Teatro de Viana do Castelo começou na passada sexta-feira e mantém-se no Teatro Municipal Sá de Miranda até sábado, dia 18 de novembro.

Hoje, terça-feira, pelas 18h30, o Teatro da Didascália sobe ao palco com “Guarda Mundos”, uma peça dedicada ao público infanto-juvenil, com encenação de Bruno Martins. Amanhã, quarta-feira, é “Auto da Índia”, da Krisálida, com encenação de Nuno J. Loureiro, que se apresenta pelas 21h30. Na quinta-feira, também às 21h30, o espetáculo “13”, dos Peripécia Teatro, numa criação de Ángel Frágua, Noelia Domínguez e Sérgio Agostinho. Na sexta, no mesmo horário, apresentam-se “As Criadas”, co-criação da Companhia de Teatro de Braga e da Seiva Trupe, com encenação de Rui Madeira. Finalmente, no sábado, o espetáculo “Subterrâneo”, pelo Ao Cabo Teatro, com direção de Luís Araújo e interpretação de Nuno Cardoso encerra a programação principal do Festival de Teatro de Viana do Castelo.

Dedicado ao tema da inclusão e acessibilidade, o Festival de Teatro de Viana do Castelo disponibiliza gratuitamente 4 autocarros que percorrem rotas de ida e volta para os espetáculos, mediante marcação prévia de lugar com o Teatro do Noroeste – CDV, ligando os dez concelhos do Alto Minho, as 27 freguesias e uniões de freguesia de Viana do Castelo e as cidades de Porto, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, ao ponto central do festival: o Teatro Municipal Sá de Miranda.

Todos os espetáculos do Festival de Teatro de Viana do Castelo contam também com iniciativas como o Gestu – Tradução em Língua Gestual Portuguesa, o Ver Com as Mãos -Reconhecimento de Cenário para espetadores cegos e com baixa visão e o Digestivo – Conversas Pós-Espetáculo entre atores, encenadores e público. Há ainda animação de rua todos os dias, numa programação paralela, também ela de caráter educativo e inclusivo, que junta os mais de 30 parceiros institucionais do Festival de Teatro de Viana do Castelo, entre escolas, IPSS e associações culturais.

Os bilhetes avulso para cada espetáculo têm preços compreendidos entre os 4 e os 10 euros e a reserva deve ser feita através do e-mail tmsm@cm-viana-castelo.pt.

Todas as informações detalhadas relativas ao Festival de Teatro de Viana do Castelo podem ser encontradas em www.centrodramaticodeviana.com.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares