Em 9 Agosto, 2019 Por Em Caminha, Distrito

Festival do Bife de Espadarte arrancou ontem com uma degustação

Empanada de espadarte, filetes, vinagreta, foram alguns dos pratos apresentados ontem numa degustação que assinalou o arranque da 6ª edição do Festival Gastronómico do Bife de Espadarte que está a decorrer em Vila Praia de Âncora até ao próximo dia 18.

Na sessão de abertura do Festival, que contou com a presença de diversos convidados, o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, enalteceu e agradeceu o trabalho do armador António Cunha e de toda a sua equipa que há seis anos realiza este evento.

“Obrigado António por teres sabido criar este evento que funcionada tão bem, obrigado pelo teu trabalho”.

O autarca agradeceu também a presença do vice-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro.

“A sua presença significa o modo como o Turismo do Porto e Norte olha para esta iniciativa, e trabalha com a Câmara de Caminha. A sua presença é para nós importante porque significa que estamos no bom caminho, a trabalhar juntos da melhor forma”.

Para Miguel Alves o Festival do Bife de Espadarte é um evento “de qualidade que faz toda a diferença” não só em Vila Praia de Âncora mas também em todo o concelho de Caminha. “Este evento é um dos que mais tem crescido nos últimos ano e que muito tem contribuído para o crescimento do turismo no concelho de Caminha”.

O autarca sublinhou ainda o enorme crescimento do número de turistas no concelho de Caminha nos últimos anos. “Só para se ter uma ideia, o número de hospedes nos hotéis do concelho de Caminha cresceu 87%, mais do que a nível nacional, mais do que no norte e mais do que no Alto Minho. E os proveitos dos hotéis cresceu 112% nos últimos cinco anos. Isto quer dizer que temos no nosso concelho muitos exemplos como o que António Cunha que trabalham na restauração, no comércio e em muito outros setores que oferecem o melhor a quem nos vista”, sublinhou.

António Cunha destacou igualmente o crescimento do evento e aproveitou a presença do presidente da Câmara para pedir mais apoio. para o evento que realiza anualmente.

Inácio Ribeiro do Turismo do Porto e Norte de Portugal também enalteceu o trabalho do armador António Cunha e sublinhou o empenho do Porto e Norte “em ajudar em colaboração com a câmara, a promover este evento de António Cunha”.

Até 18 de agosto o espadarte é rei em Vila Praia de Âncora.

 

Acerca de

Cidália Aldeia

Chefe de Redação