24.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaFestival Vilar de Mouros 2014 - Um tributo à música portuguesa (atualizada)

Festival Vilar de Mouros 2014 – Um tributo à música portuguesa (atualizada)

José Cid,  Xutos e Pontapés, Capitão Fausto e os portuenses Trabalhadores do Comércio,foram as primeiras bandas apresentadas e que irão estar presentes na edição 2014 do Festival de Vilar de Mouros que se realiza de 31 de Julho a 2 de Agosto.

O evento foi apresentado hoje em Lisboa, numa conferência de imprensa que decorreu no Palácio Sousa Leal, antiga sede dos CTT, uma das empresas privadas que se associou ao projeto.

Álvaro Covões, diretor da Everything is New, empresa responsável pela contratação de bandas para o festival, referiu que esta edição será uma tentativa de relembrar a história do Vilar de Mouros.

 

apresentacao-vilardemouros-2

 

A apresentação do festival em Lisboa contou com a presença do ministro da solidariedade do emprego e da segurança social, Pedro Mota Soares, que considerou o Vilar de Mouros “um grande projeto social e inovador que apela aos vários setores, público e privado”.

Dirigindo-se a Marco Reis, diretor da AMA, instituição para a qual reverte a totalidade do proveito do festival, o ministro destacou a sua “resiliência” e “capacidade em contagiar os diversos parceiros para se associarem a esta causa, incluindo eu”, disse.

Para Marco Reis da Fundação AMA – Associação dos Amigos dos Autistas, este festival, fundado em 1971, volta a ser pioneiro, uma vez que as receitas reverterão na íntegra para a construção de um edifício, em Viana do Castelo, de apoio a pessoas com autismo.

Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, considerou o Festival de Vilar de Mouros “uma espécie de fénix” que ao longo dos anos tem sabido renascer das cinzas.

Depois de um interregno de oito anos o Festival de Vilar de Mouros está de volta e espera-se que para ficar. Os bilhetes vão ser postos à venda a partir desta quinta-feira e custam 60 euros para os 4 dias. O primeiro dia, dia da recepção, será gratuito. O bilhete diário vai custar no segundo dia 20 euros e no terceiro e quarto, 30 euros.

A partir da próxima segunda-feira haverá mais novidades sobre a edição 2104 do Festival, garantiu Álvaro Covões.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares