11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaFestival de Teatro de Viana do Castelo: Nove dias com onze espetáculos...

Festival de Teatro de Viana do Castelo: Nove dias com onze espetáculos imperdíveis…

 

Organizado pela Companhia de Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, arranca no próximo sábado a II edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo.

De 10 a 18 de novembro são vários os espetáculos que vão passar pelo palco do Teatro Sá de Miranda e também do Café Concerto.

Depois de uma primeira edição de sucesso, a segunda edição promete igualmente grandes espetáculos como adiantou à Rádio Caminha o ator Tiago Fernandes da Companhia de Teatro do Noroeste.

O Festival arranca com a peça de teatro “Eu, Salazar” na Sala principal do Teatro Sá de Miranda a partir das 21.30.

Várias companhias e vários estilos de teatro vão marcar esta II edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo.

Os bilhetes para os vários espetáculos já estão à venda e o destaque vai para o passe que dá direito a assistir a todos os espetáculos por apenas 15 euros.

Depois de interrompido por falta de verba, o festival de Teatro de Viana do Castelo está de regresso e com boas perspectivas de ficar.

Sem querer destacar nenhum espetáculo em especial, “porque todos são de excelente qualidade”, Tiago Fernandes chama a atenção para a peça “Elisa e Marcela” do Centro Dramático Galego a exibir do dia 16 de novembro.

De salientar ainda que antes do início de cada espetáculo, terá lugar uma iniciativa denominada Ver Com as Mãos, através da qual os espetadores com baixa visão ou cegueira farão o reconhecimento sensorial da cenografia. Na mesma linha, todos os espetáculos terão tradução em língua gestual portuguesa, numa iniciativa intitulada Gestu.

A segunda edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo vai decorrer a partir do próximo sábado e até dia 18 de novembro, na sala principal e no café concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares