Em 10 Janeiro, 2018 Por Em Não Catalogada

Escola de Música da Banda de Lanhelas recebe subsídio da Câmara

O executivo camarário aprovou ontem, em reunião do executivo, com a abstenção dos vereadores do PSD, a atribuição de um subsídio à Sociedade Musical Banda Lanhelense no valor de 13.500 euros.

O subsídio destina-se a apoiar na atividade da Escola de Musica João Costa e Silva, escola que pertence à Sociedade Musical Banda Lanhelense, uma instituição com mais de 160 anos de existência. É uma das principais embaixadoras no âmbito musical e cultural do concelho e tem como objetivo continuar a elevar ao mais alto nível o seu desempenho, para levar o mais longe possível o nome de Lanhelas e do concelho de Caminha. É de salientar ainda que a Banda aposta fortemente na formação através da sua Escola de Música, cujo número de alunos tem aumentado substancialmente. Atualmente conta com cerca de 60 alunos e 12 formadores.

Na reunião foi também aprovado o lançamento de um concurso público para arrendamento de um espaço destinado à instalação de um estabelecimento comercial nas piscinas de vila praia de âncora.

No período antes da ordem do dia da reunião, o vereador social democrata lembrou que em 2018 se comemoram os 40 anos da geminação de Caminha com P. Combeault e questionou o executivo no sentido de saber se estava programado algum tipo de comemoração para assinalar esta data.

Em resposta Miguel Alves referiu que ainda não havia programa mas garantiu que a data não iria certamente passar ao lado da Câmara.

Acerca de

Cidália Aldeia

Chefe de Redação