8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img

Espelho d’Água

 

Situado em plena marginal de caminha, sob o idílico cenário da foz do rio Minho, o edifício “Espelho d´Água” construído pela empresa vianense Festa & Festa S.A, é o local ideal para viver ou passar umas férias.

Há mais de 30 anos a construir habitação de excelência, a empresa Festa & Festa, foi fundada a 8 de abril de 1981 por iniciativa de quatro irmãos, Manuel, José, António e Domingos da Rocha Fernandes Festa.

A empresa de construção civil e obras públicas, aliou o saber de experiência feito ao progresso acrescentado pelos filhos dos fundadores e jovens accionistas, Manuel Alberto, Arménio, Gilberto e Silvano Festa. Desta fusão nasce o projecto edifício “Espelho d’Água “, todo ele virado para a incomparável foz do rio Minho.

A exclusividade do edifício distingue-se também pela excelência do projecto onde os pormenores de qualidade e conforto não foram deixados ao acaso. Uma piscina coberta aquecida, garagens individuais, pequenos luxos como duche de hidromassagem nas casas de banho, cozinhas completamente equipadas e espaços para festas e reuniões, são alguns detalhes que fazem do “Espelho d`Água” um edifício de referência.

Com 36 apartamentos de tipologia t2, t3, t2 duplex e t3 duplex, conta com uma magnífica vista privilegiada em que se pode contemplar de todas as janelas da parte social dos apartamentos provocando assim a harmonia entre a criatividade arquitectónica, a excelência da paisagem e o máximo conforto, conforme refere o autor do projecto, arquitecto Silvano Festa.

Este jovem arquitecto explica que a mais recente obra teve como preocupação fundamental, além das já referidas, a questão da acústica e da eficiência energética.

“A acústica merece da nossa parte um cuidado especial, sendo os resultados obtidos excepcionais, comprovados pelos relatórios efectuados que ultrapassam largamente os requisitos minímos. A nível de eficiência energética todos os apartamentos tiveram classe A+. Nas casas de banho optamos pelos revestimentos em pedra natural e vidro, nas restantes áreas oferecemos acabamentos minimalistas de forma a comportar decorações distintas. Nas cozinhas temos duas soluções, em lacado e em folha de madeira. Cozinhas equipadas com sistemas elevatórios eléctricos, sistema de paineis solares com depósito de águas quentes sanitárias individualizado o que permite água quente durante praticamente 9 meses”.

Além da energia do sol e de uma vista ímpar para a paradisíaca foz do Minho, os apartamentos ainda proporcionam condições para que os habitantes quase nem precisem sair de casa.

“O edifício possui uma área social de convívio disponível a todos os moradores”.

A exclusividade do edifício salienta-se em detalhes como o acesso a uma piscina coberta, aquecida por painés solares, apoiada por casas de banho e balneários femininos e masculinos e uma zona exterior relvada.

“A área da piscina é de facto bastante agradável e a sua concepção foi pensada para os clientes poderem usufruir os espaços, seja no dia a dia, nos fim de semana ou nas férias, com a máxima tranquilidade”.

Com tudo isto se tiver mesmo de sair de casa, quem habitar no “Espelho d`Água” ainda pode, derivado às novas tecnologias, controlar a sua habitação à distância. O edifício possui um sistema inteligente que permite a quem estiver em qualquer lugar poder comandar uma série de funções da habitação, nomeadamente, detecção de intrusão, incêndio, fuga de gás, cenários de presença, enfim uma série de possibilidades. Basta possuir um telefone fixo ou através de um cartão de telemóvel simples, podem fazer uma chamada ou enviar uma mensagem e o sistema conclui as operações pretendidas. Um luxo que tem pautado todos os projectos de habitação da construtora Festa & Festa S.A.

“À semelhança deste edifício temos outro no Cabedelo que ainda se encontra em construção. Vamos avançar com dois novos projectos em Viana, um na encosta do monte de Santa Luzia, outro no antigo bairro dos ferroviários. São projectos de habitação de referência, onde uma vez mais o enquadramento paisagistico e a localização, serão os pontos fortes e a grande aposta”.

Além do distrito de Viana do Castelo, a Festa & Festa, já construiu no Porto e em Esposende. Possui no seu portfólio obras públicas de referência na região. É o caso do recém inaugurado Hotel de Caminha “ Design & Wine”; a Biblioteca do Instituto Politécnico de Viana; o Aquamuseu do Rio Minho; a Biblioteca de Valença; a Igreja da Correlhã, um Hotel Rural em Barroselas, entre outras.

É assim que esta marca Festa & Festa S.A, com empreendimentos de requinte e exclusividade, continua a apostar no mercado da construção de qualidade.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares