9.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoEspecialistas de todo o mundo reunidos em Viana do Castelo para debater...

Especialistas de todo o mundo reunidos em Viana do Castelo para debater a floresta

Centenas de especialistas de todo o mundo estarão reunidos em Viana do Castelo para debater o futuro da floresta no 8º Congresso Florestal Nacional, que decorre entre os dias 11 e 14 de outubro e que contará ainda com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, que fará a abertura oficial do evento.

O oitavo Congresso Florestal Nacional tem como tema central “Floresta em Português: Raízes de Futuro” e vai abordar o intercâmbio internacional entre entidades e especialistas do mundo lusófono, de modo a que estas possam partilhar experiências, resultados, técnicas e desenvolvimentos científicos na área florestal.

O Congresso Florestal Nacional propõe-se abordar um tema ainda não desenvolvido em anteriores Congressos, em linha com o objetivo estatutário de promover o intercâmbio internacional. Assim, para além das sempre importantes trocas técnicas e científicas a nível nacional, o evento tentará promover o intercâmbio entre entidades e especialidades do mundo lusófono, de modo a que estas possam partilhar experiências, resultados, técnicas e desenvolvimentos científicos na área florestal e que utilizem estas raízes comuns como base para os desenvolvimentos futuros.

Relativamente ao tema central, serão realizadas Conferências sobre diversos aspetos de interesse geral como Florestas e Conservação da Natureza, Madeiras na Lusofonia, Biodiversidade, Políticas e Mercados Internacionais, Estatísticas Florestais, Gestão Florestal Comunitária. Para além destas Conferências, serão realizadas Sessões Temáticas sobre outros aspetos técnico-científicos mais particulares.

A organização deste congresso está a cargo da Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, da Associação Florestal do Lima e da Associação de Produtores Florestais do Vale do Minho e, nesta oitava edição, participa também a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que marca presença no 8º Congresso Florestal Nacional através da participação do seu representante português, Francisco Sarmento, que estará presente na cerimónia de encerramento do 8º Congresso Florestal Nacional, no dia 13 de Outubro de 2017.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares