12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoEquipa Cerveira-Tomiño com excelente desempenho nas IV Olimpíadas Séniores

Equipa Cerveira-Tomiño com excelente desempenho nas IV Olimpíadas Séniores

Entre 26 a 28 de setembro, cerca de 200 seniores de oito dos 10 municípios do Alto Minho participaram na IV edição do Olympics4All, que decorreram em Arcos de Valdevez. A equipa de Cerveira e Tomiño, integrada no projeto Europeu IN COMMON SPORTS, arrecadou o primeiro prémio ex-aequo com os representantes de Ponte de Lima.

Além de procurar aumentar a consciencialização para a prática da atividade física de grupos mais vulneráveis, estas Olimpíadas Intergeracionais constituem-se como uma oportunidade para aprofundar o conhecimento dos fatores motivacionais para a prática continuada de exercício físico nos seniores e o respetivo impacto das competições desportivas na aptidão física e mental.

Depois de Vila Nova de Cerveira ter lançado e liderado este projeto em 2015 e 2016, o Olympics4All realizou-se, em 2017, em Viana do Castelo e, no presente ano, em Arcos de Valdevez. Para 2019 já foi divulgado o município que vai acolher a V edição da iniciativa “Olympics4all”, e que será o Município de Melgaço.

Independentemente dos resultados, a imagem de marca deste evento foi e continua a ser o fair play entre estas centenas de menos jovens participantes que sentem a felicidade e a adrenalina proporcionada pelas várias modalidades disputadas, desde jogos tradicionais a basquetebol, voleibol, natação e atletismo.

Como agradecimento pelo apoio prestado, a equipa Cerveira-Tomiño entregou, no passado Dia do Município, o troféu de vencedores à Câmara Municipal que, por sua vez, continua a incentivar o grupo a manter o projeto com este espírito de participação e de amizade, servindo de exemplo para atrair ainda mais seniores a juntarem-se em prol da prática de atividade física como benefício para a saúde e bem-estar.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares