9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoEduardo Teixeira com auditório lotado na apresentação do livro ‘E agora, Portugal?’...

Eduardo Teixeira com auditório lotado na apresentação do livro ‘E agora, Portugal?’ em Viana do Castelo

O Auditório do Castelo de Santiago da Barra recebeu ontem, dia 17, a apresentação do livro de Eduardo Teixeira, ‘E agora, Portugal?’, que contou com mais de quinhentos convidados entre eles personalidades da política, economia, ensino e cultura e muitos empresários da região.

Entres os presentes, destaque para Elísio Brandão, catedrático das finanças, Carlos Martins, chairman da Martifer, Inácio Ribeiro, vice-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Rui Quelhas, antigo CEO da Porto Vivo, Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito, o ex-ministro Silva Peneda, Franklim Ramos, presidente da Unidade Local de saúde Alto Minho, e vários autarcas de diversos partidos. Rui Rio, presidente do Partido Social Democrata (PSD), apresentou a primeira obra de Eduardo Teixeira.

Rui Rio que apadrinhou a apresentação do livro na terra natal de Eduardo Teixeira, saudou o autor, que também é Conselheiro Nacional do Partido que lidera, e referiu as suas qualidades pessoais e profissionais, enalteceu a união das forças vivas locais e regionais, bem patente na plateia repleta, deste local símbolo do Alto Minho.

De realçar que o lema que Rui Rio adotou, “Agora Portugal” muito tem que ver com a capa do livro de Eduardo Teixeira, uma sintonia evidente.

 

“Como vianense, é com uma enorme satisfação e com sentido de dever cumprido, que apresento o meu livro na terra onde cresci. O desafio torna-se maior quando é pessoal e, sem dúvida, que ter um auditório cheio de caras conhecidas é também uma grande responsabilidade tal como foi editar este livro. Sublinho que esta publicação é um grito de alerta para as grandes questões políticas e económicos do nosso país, como tal, tenho a agradecer a todos, nomeadamente aos convidados que se prezaram a dar o seu testemunho livre e justo para os conteúdos por mim selecionados”, adiantou Eduardo Teixeira.

 

Após Lisboa e Viana do Castelo, Eduardo Teixeira vai apresentar o livro no Porto, dia 28 de junho, e também no Funchal, a 4 de julho.

O livro ‘E agora, Portugal?’ foi editado pela BDC- Empower to Lead, com o apoio do Jornal Económico.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares