11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraDezoito entidades trabalham em 9 propostas de cooperação entre Cerveira e Tomiño

Dezoito entidades trabalham em 9 propostas de cooperação entre Cerveira e Tomiño

A segunda edição do Orçamento Participativo Transfronteiriço (OPT) começa a dar os seus frutos. No total, 18 entidades estão a trabalhar na elaboração de 9 propostas de cooperação entre Cerveira e Tomiño, distribuídas pelas três áreas de ação: Educação e Cultura, Desporto e Lazer e Território e Ambiente. A apresentação de propostas está a decorrer até ao próximo dia 30 de novembro.

Qualquer iniciativa deverá ser apresentada obrigatoriamente pelo menos por uma entidade, uma associação ou um cidadão particular de cada um dos dois concelhos. O envio das propostas realiza-se através de um formulário disponível na web (participacerveiratomino.eu) e poderá fazer-se acompanhar de um vídeo promocional com um máximo de 3 minutos. Esta mesma página tem à disposição o público um fórum de debate, com o objetivo de proporcionar o intercâmbio de ideias ou estabelecer possíveis parcerias para os projetos. Entretanto, algumas entidades estão a trabalhar em simultâneo na elaboração de várias propostas, e uma equipa técnica do OPT está a prestar o apoio necessário às entidades para levar a cabo as ideias previstas.

O Orçamento Participativo Transfronteiriço trata-se de um projeto pioneiro na Euroregião Galicia-Norte de Portugal que visa implicar as populações de Cerveira e Tomiño na procura de soluções para as necessidades comuns. Integra a Agenda Estratégica para a Cooperação Transfronteiriça Amizade Tomiño-Cerveira, projeto cofinanciado ao 75% polo Programa INTERREG VA POCTEP, fundos FEDER da União Europeia.

Uma vez finalizado o prazo de apresentação, as propostas serão analisadas até ao dia 7 de dezembro e, após um período de reclamação, cerveirenses e tomiñenses podem votar no seu projeto preferido entre o 20 de dezembro de 2017 e o 20 de fevereiro de 2018 na própria web do OPT.

Mais informação sobre o OPT 2018: http://participacerveiratomino.eu/

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares