19.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaDefesa das edificações contra os incêndios florestais em debate em Moledo

Defesa das edificações contra os incêndios florestais em debate em Moledo

A Defesa da Floresta Contra Incêndios tem dominado a agenda do executivo municipal. Moledo acolhe amanhã, dia 20 de fevereiro, uma sessão de esclarecimento sobre a defesa das edificações contra os incêndios florestais. O objetivo é esclarecer e mobilizar os presentes para a aplicação do Decreto-lei nº124/2006, de 28 de junho, alterado pela Lei nº76/2017, de 17 de agosto, e para o previsto no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios. A sessão vai decorrer pelas 18H30, no edifício da Biblioteca da AMIR e conta com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha, Guilherme Lagido Domingos.

No concelho vão realizar-se quatro sessões de esclarecimento sobre a defesa das edificações contra os incêndios florestais, nas freguesias de Moledo, Lanhelas, Âncora e Seixas, com o objetivo de explicar às pessoas como proteger as suas habitações dos incêndios e as novas regras em vigor. As sessões começam amanhã em Moledo. Lanhelas é a freguesia que se segue. A sessão de esclarecimento está agendada para o dia 21, pelas 19H00, na Sede da Junta de Freguesia. No dia 22, decorre em Âncora, pelas 18H30, na Sede da Junta de Freguesia. Por fim, no dia 23, decorre uma ação do mesmo género em Seixas, pelas 16H00, no Salão da Confraria de São Bento.

Estas sessões de esclarecimento são promovidas pela GNR – Guarda Nacional Republicana e contam com o apoio do Município de Caminha e respetivas Juntas de Freguesia.

Recorde-se que o município de Caminha tem sido assinalado como um exemplo no trabalho de planeamento, limpeza da floresta e de perímetros urbanos e de mobilização da população. Além das ações no terreno, ainda no passado dia 10 de fevereiro, a Câmara Municipal reuniu cerca de três dezenas de entidades, para uma sessão informativa no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, cujo objetivo foi mobilizar todos para aplicação do Decreto-lei nº124/2006, de 28 de junho, alterado pela Lei nº76/2017, de 17 de agosto, e para o previsto no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares