23.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaD. Anacleto Oliveira visitou freguesias das Argas

D. Anacleto Oliveira visitou freguesias das Argas

O Bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, visitou no passado fim-de-semana as freguesias das Argas.

D. Anacleto foi recebido pela população local e fez questão de testemunhar a satisfação que foi para as gentes da serra receber a visita do representante máximo da Igreja no distrito.

“Que alegria para o Povo de Deus ter junto de si o seu Pastor!

Quando o sr. Padre Paulo nos falava do Beato Bartolomeu dos Mártires, aquando da visita das suas relíquias à nossa paróquia há já alguns anos, dizia que ele tinha o desejo de fugir do Paço de Braga e estar com o Povo, com as ovelhas do rebanho de Cristo. Foi isto que sentimos nestes dias: o nosso Pastor não nos abandona! Esteve sempre frio, ventou, esteve nevoeiro, caiu pedraça, trovoou… é verdade, mas ele esteve connosco! O Dom Anacleto sentiu a nossa vida, entrou nas nossas casas, comeu connosco e como nós, falou connosco, bebeu da nossa fragilidade quando entrou na casa dos doentes, fosse por motivos de idade ou de doenças graves.

O nosso Pastor brincou com as crianças, falou com os jovens, incentivou os adultos, animou os idosos e agradeceu aos colaboradores que dão um pouco da sua vida para que a Vida do Senhor chegue à existência de todos.

O nosso Prelado visitou as nossas capelinhas: são pequeninas, é verdade, mas é onde rezamos quando andamos nos nossos trabalhos, quando pastamos o gado ou quando percorremos os caminhos da nossa aldeia.

O nosso Bispo celebrou a Eucaristia connosco: celebrou a fé que vivemos na missa e fortalecemos com a presença daquele que O Senhor escolheu para nos guiar.

Foi o encontro do Pastor com todo o rebanho!

É o compromisso de sermos “uma Igreja jovem e bela, missionária e acolhedora, livre, fiel e rica de amor”.

Sandra Gonçalves

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares