20.3 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 16 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraCrianças e jovens de Cerveira prestam “Tributo aos Xutos & Pontapés”

Crianças e jovens de Cerveira prestam “Tributo aos Xutos & Pontapés”

Ano após ano, o Coro Infantojuvenil de Vila Nova de Cerveira homenageia uma banda musical, nacional ou internacional, através de um evento onde as músicas mais conhecidas são interpretadas pelas doces e encantadoras vozes dos 30 elementos. Para este sábado, 14 de julho, o tributo recaiu sobre os emblemáticos Xutos & Pontapés. Entrada livre.

Em 1978 nasceram os Xutos & Pontapés, emblema do rock & roll em português, por portugueses, para portugueses. Donos de um vasto acervo de clássicos, esta banda marcou e ainda marca gerações. Em 2017, o grupo perdeu um dos seus membros mais carismáticos, Zé Pedro, mas Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui continuam na estrada com o guitarrista na memória.

E é sobre este reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo grupo ao longo de mais de três décadas, que as vozes do Coro Infantojuvenil vão recriar um espetáculo de ‘Tributo aos Xutos & Pontapés’, sob direção musical de Cíntia Pereira.

Organizado pela Associação Musical de Vila Nova de Cerveira – Pauta de Caprichos com o apoio do Município de Vila Nova de Cerveira, o espetáculo conta este ano conta com a participação especial da Adeixa – Associação de Dança do Eixo Atlântico

Criado em março de 2013, o Coro Infantojuvenil de Vila Nova de Cerveira tem dinamizado vários espetáculos como o “Tributo a Carlos Paião”, em julho de 2013, o “Disney em Concerto”, em junho de 2014, o “Tributo aos ABBA” em junho de 2015, o “25 de Abril a Cantar”, em abril de 2016 e “Portugal no Festival Eurovisão da Canção”, em julho de 2016, e o Tributo aos Beatles’ em julho de 2017.

Para o próximo sábado, dia 14 de julho, o Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira é palco do ‘Tributo aos Xutos & Pontapés, a partir das 21h30, com entrada livre.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares