21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasPaísConstrução e Indústria impulsionam o crescimento do emprego na Região do Norte

Construção e Indústria impulsionam o crescimento do emprego na Região do Norte

No 1º trimestre de 2019, a indústria e a construção contribuíram com 1,5 pontos percentuais para o crescimento de 1,9 por cento do emprego total da Região do Norte. Dos cerca de 31 mil empregos criados por todos os ramos de atividade, cerca de 18 mil (59 por cento) tiveram origem no ramo da construção e mais de 6 mil (21 por cento) vieram das indústrias transformadoras. Estes valores são destaque na análise da evolução do emprego efetuada no último relatório NORTE CONJUNTURA.

O ramo da construção foi mesmo o mais dinâmico durante o 1º trimestre de 2019. Em termos homólogos, o emprego na construção cresceu 17,2 por cento, os edifícios licenciados para habitação aumentaram 13,3 por cento e a avaliação bancária das habitações cresceu 6,9 por cento.

Os indicadores trimestrais do NORTE CONJUNTURA dão igualmente nota de que o valor das exportações de mercadorias por parte de empresas da Região do Norte aumentou 2,3 por cento, em termos homólogos, traduzindo-se numa ligeira aceleração face ao trimestre precedente. Esta aceleração resultou, em particular, do forte crescimento de 7,6 por cento das exportações de automóveis, outros veículos terrestres, partes e acessórios.

O NORTE CONJUNTURA, relatório trimestral que apresenta as tendências da evolução económica na Região, no curto prazo, está disponível em on-line em www.ccdr-n.pt/norte-conjuntura.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares