11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaConcurso da Escola Secundária de Caminha com três propostas válidas

Concurso da Escola Secundária de Caminha com três propostas válidas

Subida da comparticipação municipal para 1.2 milhões foi decisiva para a continuidade desta empreitada

 

O prazo de apresentação de propostas para a realização da empreitada de requalificação da Escola Secundária Sidónio Pais, em Caminha, terminou no passado sábado com 13 propostas submetidas sendo que três delas foram admitidas a concurso. As empresas concorrentes são portuguesas e da região e as suas propostas vão agora ser analisadas pelo júri do concurso que terá que produzir relatório preliminar, a audiência prévia dos interessados e o relatório final de modo a submeter decisão final à Câmara Municipal.

Findo este procedimento, que se pode estender pelos próximos 60 dias, serão recolhidos a documentação do empreiteiro e assinado o contrato que, dado o valor em causa, sempre terá que ser submetido ao Tribunal de Contas. Recorde-se que o valor base definido para o concurso foi de 3.5 milhões de euros e que o financiamento comunitário não cobre a sua totalidade. Para se poder chegar a este valor, foi decisivo o esforço do Município, que se compromete a investir 1.2 milhões de euros do orçamento municipal.

Para Miguel Alves, “apesar da satisfação pelo aparecimento de propostas, o tempo é ainda de muito trabalho. Os procedimentos e a submissão a visto do Tribunal de Contas vão levar a burocracia até às férias de verão mas hoje estamos melhor do que estávamos há alguns dias. É verdade que temos que investir, a expensas próprias, mais de um milhão de euros mas este é um esforço que o futuro da nossa terra justifica. Teremos que cortar noutras despesas, não há volta a dar”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares