13.6 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 16 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaComédias do Minho apresentam “Os Transportadores” em Cerveira

Comédias do Minho apresentam “Os Transportadores” em Cerveira

As Comédias do Minho apresentam, entre esta quinta-feira e sábado, em Vila Nova de Cerveira, “Os Transportadores”, projeto vencedor da Bolsa de Criação Isabel Alves Costa, pelo coletivo Radar 360º. Espetáculo sobe ao palco de Lovelhe e do Cineteatro, com entrada gratuita.

Com direção artística de António Oliveira, esta é uma iniciativa conjunta do Festival Internacional de Marionetas do Porto e das Comédias do Minho em coprodução com o Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre.

“Os Transportadores” propõem-se a viajar por paisagens desconhecidas, correndo os riscos necessários para encontrar uma escrita poética, filosófica e utópica sobre a nossa própria Humanidade. Lê-se na sinopse: “Os Transportadores são nómadas contemporâneos! Passageiros das suas próprias viagens. Constroem narrativas abstratas a partir de percursos poéticos e efémeros e no espaço. Pelo caminho vão encontrando e acumulando… O seu património é material e imaterial. Questionam o excesso, a carência, o desperdício, o alto consumo, a sociedade fabricada, a natureza bruta… a memória individual e a (in)consciência coletiva, da e na, sociedade contemporânea. Passam uma noite, mas seguem viagem…numa deambulação contínua, resultante duma necessidade compulsiva de avançar nesta mobilidade da utopia! (…)”.

O espetáculo, que teve estreia no Porto, anda a percorrer os cinco concelhos do Vale do Minho. Vila Nova de Cerveira recebe duas sessões d ‘ “Os Transportadores”, nomeadamente na sexta-feira e sábado, no Cineteatro, às 21h30, com entrada livre. Para esta quinta-feira, 26 de novembro, está agendada para a sede da Junta de Freguesia de Lovelhe, às 21h30, uma primeira apresentação do espetáculo, com o nome ‘Personagens Paralelas’.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares