15.8 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCom novas instalações, Camitintas continua a conquistar clientes

Com novas instalações, Camitintas continua a conquistar clientes

Começou com pouco mais de 50 metros quadrados numa pequena loja situada na Rua da Corredoura em Caminha. “O espaço, exíguo e aproveitado ao milímetro, mal dava para circular e às vezes tinha que ser de lado para se conseguir passar”.
É assim que Bruno Mouteira, serralheiro de profissão, recorda o início da Camitintas, a empresa que adquiriu em 2006.
Numa entrevista ao Jornal C há precisamente cinco anos, Bruno contou como se tornou dono da Camitintas, uma oportunidade de negócio que surgiu por proposta de um amigo.
Sabia que a empresa estava em decadência mas isso não o fez baixar os braços, pelo contrário porque se há coisa que Bruno gosta é de um bom desafio.
“Era uma paixão que eu tinha. Fui serralheiro toda a minha vida e entretanto apareceu esta oportunidade. Eu tinha uma loja de móveis mesmo em frente à Camitintas e um dia perguntaram-me se eu queria ficar com o negócio e eu aceitei. Sou um homem de desafios e percebi que aquilo tinha muito potencial, não estava era a ser aproveitado”.
Tornou-se sócio-gerente, arregaçou as mangas e tomou conta de um estabelecimento integrado no comércio tradicional de Caminha.
Com muito trabalho e dedicação, a empresa moribunda começou a querer ressuscitar e sob a gerência de Bruno Mouteira, conseguiu não só aumentar a faturação como crescer cerca de 90%, sobretudo no ramo das tintas.
O crescimento exponencial da Camitintas obrigou à procura de umas instalações maiores. Não foi preciso ir muito longe, Bruno encontrou o local ideal numa loja situada mesmo em frente à sua, onde funcionou durante alguns anos um supermercado que entretanto tinha mudado para novas instalações.


E foi aí que a Camitintas permaneceu até 2019, altura em que o seu proprietário decide dar um novo salto.
“Não foi uma decisão fácil porque passamos de uma loja no centro da vila para um espaço menos central. Confesso que tive alguns receios porque apesar de ganhar espaço e outras condições para os clientes, principalmente no que toca aos acessos e estacionamento, por outro lado tinha receio que aqueles clientes mais pequenos se afastassem”.
Mas, para surpresa de Bruno, “isso não aconteceu e desde que mudou para a Fonte da Vila, a Camitintas não só manteve os seus clientes como ganhou novos.
Costuma-se dizer que santos da casa não fazem milagres mas no caso da camitintas isso não se aplica. “Eu tenho que agradecer muito às pessoas, principalmente do concelho de Caminha porque sem elas esta empresa não seria o que é hoje”.
Do exíguos 50 metros quadrados que inicialmente ocupava na Rua da Corredoura, a Camitintas ocupa hoje uma área de 1000 metros quadrados. Para alem de espaço e clientes, a empresa ganhou mais oferta e melhor atendimento.
Agente concelhio da Husqvarna a Camitintas é também o distribuidor nacional dos produtos para piscinas Tamar e de acessórios para pintura Rodapin.
Com mais de 15 mil referencias de produtos, na Camitintas é possível encontrar variadíssimos produtos de construção civil, eletricidade, bricolge, jardim e tudo o que se possa imaginar. Para alem de cópias de chave, a Camitintas também dispõe de um serviço de gravação a lazer.
Para além da aposta num atendimento personalizado que é prestado por uma equipa formada por 4 funcionários, a Camitintas também aconselha os clientes e dá formação sempre que surge um novo produto no mercado.
“A formação é importante para que as pessoas saibam como aplicar os novos produtos ou as novas técnicas que vão surgindo no mercado”, explica.
Continuar a crescer de forma sustentada procurando sempre as melhores soluções para os clientes é a grande aposta de Bruno Mouteira.
“O próximo serviço que vamos implementar é a assistência técnica. É muito importante que uma pessoa que vem aqui comprar por exemplo uma motosserra saiba que sempre que tiver um problema pode vir aqui que nós damos assistência técnica”.
Com os pés bem assentes na terra, os próximos meses serão de muito trabalho para acabar de por a casa em ordem. “Ainda estamos aqui há relativamente pouco tempo e ainda não conseguimos por tudo em ordem. Julgamos que lá para a Primavera estaremos em condições de inaugurar a nova loja com um pequeno convívio que queremos fazer com os nosso clientes, familiares e amigos”.
Uma coisa é certa, Bruno Mouteira não podia estar mais satisfeito com este novo passo da Camitintas e, emocionado, faz questão de deixar um agradecimento aos clientes que continuam a confiar na sua empresa.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares